Bancos

Divisão de Segurança Bancária

Garantir a segurança deste patrimônio não é uma tarefa fácil. Para isso é necessário uma equipe comprometida e confiável, na medida em que uma simples falha de segurança pode resultar em um prejuízo quase imensurável para a empresa.

Os bancos são um dos alvos mais visados pelos assaltantes. Isso é bastante compreensível, considerando a quantidade de dinheiro guardada e movimentada dentro dos bancos. Por esse motivo, é fundamental que todo banco conte com segurança adequada, representada por sistemas avançados tecnologicamente e profissionais bem treinados.

A Lei nº 7.102/83 determina que toda instituição bancária deve contar com sistema de segurança eficiente, com vigilantes bem preparados. Não é facultativo ― qualquer banco ou instituição financeira, obrigatoriamente, deve manter vigilância constante enquanto estiver funcionando.

Essas instituições exigem dos profissionais de vigilância atuação preventiva para evitar situações mais difíceis, garantindo a proteção do patrimônio e das pessoas.

Contudo, eles devem também saber gerir ocasiões de assaltos reais, garantindo a proteção do patrimônio e dos usuários (por exemplo, evitar que as pessoas sejam feridas durante possível troca de tiros).